Assunto: Solicitação de Reembolso - Tema Incompatível com Shopify

Assunto: Solicitação de Reembolso - Tema Incompatível com Shopify

eu comprasse um tema mais caro e, em troca, ofereceria um reembolso pelo tema original. Considero essa prática inadequada, pois acredito que o erro não foi meu, mas sim do autor do item, que não forneceu informações claras sobre a compatibilidade do tema com a Shopify. A descrição do produto deveria ter incluído a informação de que o tema não é projetado para a Prezados,

Estou escrevendo para solicitar um reembolso referente à compra do tema [Kalles - eCommerce Modelo HTML

] realizada no site [Kalles - eCommerce HTML Template by The4 | ThemeForest] em [21/01/2025].

Contexto da Compra: Recentemente, iniciei a criação de uma loja online na Shopify e, para tornar a loja mais profissional, decidi utilizar alguns aplicativos disponíveis, incluindo o Ecomposer. Entrei em contato com a equipe do Ecomposer e fui informado de que, ao adquirir qualquer tema de um de seus parceiros, eu teria direito a 6 meses de assinatura gratuita no aplicativo Ecomposer. Com base nessa informação, realizei a compra do tema através do site [Kalles - eCommerce HTML Template by The4 | ThemeForest], conforme indicado pela equipe do Ecomposer.

Problema Encontrado: Após a compra, ao tentar fazer o upload do arquivo zip do tema na Shopify, fui informado de que o tema excedia o limite de 50MB permitido pela plataforma, impossibilitando a instalação. Entrei em contato com o suporte do Ecomposer e fui orientado a abrir um ticket de suporte (https://support.the4.co/user/tickets/17715). No entanto, a resposta que recebi informou que o tema adquirido é uma versão HTML e, portanto, não é compatível com a Shopify. Essa informação crucial não estava disponível na descrição do produto no momento da compra, o que me levou a acreditar que o tema seria compatível com a plataforma Shopify.

Tentativa de Resolução: O autor do tema sugeriu que plataforma Shopify, evitando assim a compra equivocada.

Solicitação: Diante dos fatos apresentados, solicito o reembolso total do valor pago pelo tema, uma vez que o produto não é “como descrito” e não funciona da maneira que deveria. Acredito que a falta de informações claras na descrição do produto justifica minha solicitação de reembolso.

Agradeço pela atenção e aguardo uma resposta breve.

Atenciosamente,

[Izabel Moura]
[PI removed]

Hi,

Sorry! but it is true that you have purchased HTML template that will not work in Shopify platform. For Shopify you should purchase Shopify theme/template from Shopify category:

If you are eligible to get a refund then you can request for a refund. Can I Get A Refund is an explanation of the refund policy.

Thanks

Mas eu não tive esta informação de compatibilidade, penso que isso é o mínimo para nos informar. Me sinto lesada por isso, portanto quero o reembolso

You can send refund request to author, please check my provided link in the above post. But author may decline the request if you do not mention a solid reason.

Gostaria de abrir uma disputa, tem como?

The item is clearly mentioned that it is a HTML template. So, it is your mistake. Is there any context in the Item page from the author that this item is a Shopify template or the item will work with Shopify! To go with dispute you will need strong evidence.

If the author declined refund request and you think you should get the refund then you will be given an option to raise a dispute with Envato. This option should appear automatically as a link or button on the refund request details page. If you raise a dispute then envato team will investigate and will take steps as necessary.

Another think dispute through payment provider will cause your account suspend and you will not be to access. So, about refund you should to go with Envato Refund policy.

Here is all the information about refunds:
Envato Market Refund Rules.

Thanks